Filtros : "Práxis Educativa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FFLCH

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Karoline de e SEGATTO, Catarina Ianni. A regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) no Brasil: um longo debate. Práxis Educativa, v. 18, p. [ 1-14], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.18.21495.044. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, K. de, & Segatto, C. I. (2023). A regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) no Brasil: um longo debate. Práxis Educativa, 18, [ 1-14]. doi:10.5212/PraxEduc.v.18.21495.044
    • NLM

      Oliveira K de, Segatto CI. A regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) no Brasil: um longo debate [Internet]. Práxis Educativa. 2023 ; 18 [ 1-14].[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.18.21495.044
    • Vancouver

      Oliveira K de, Segatto CI. A regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) no Brasil: um longo debate [Internet]. Práxis Educativa. 2023 ; 18 [ 1-14].[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.18.21495.044
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Cintya Regina. Poéticas do contingente: alguns ensaios em meio à docência. Práxis Educativa, v. 17, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.18509.024. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. R. (2022). Poéticas do contingente: alguns ensaios em meio à docência. Práxis Educativa, 17, 1-16. doi:10.5212/PraxEduc.v.17.18509.024
    • NLM

      Ribeiro CR. Poéticas do contingente: alguns ensaios em meio à docência [Internet]. Práxis Educativa. 2022 ; 17 1-16.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.18509.024
    • Vancouver

      Ribeiro CR. Poéticas do contingente: alguns ensaios em meio à docência [Internet]. Práxis Educativa. 2022 ; 17 1-16.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.18509.024
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PESQUISA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTOHUMANO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL RIO, Pablo et al. Entrevista com Pablo del Río - Desenvolvimento humano e desenho educativo: alguns desafios da escola contemporânea. Práxis Educativa, v. 17, p. 1-24, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.19944.015. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Del Rio, P., Braga, E. dos S., Rego, T. C., & Smolka, A. L. B. (2022). Entrevista com Pablo del Río - Desenvolvimento humano e desenho educativo: alguns desafios da escola contemporânea. Práxis Educativa, 17, 1-24. doi:10.5212/PraxEduc.v.17.19944.015
    • NLM

      Del Rio P, Braga E dos S, Rego TC, Smolka ALB. Entrevista com Pablo del Río - Desenvolvimento humano e desenho educativo: alguns desafios da escola contemporânea [Internet]. Práxis Educativa. 2022 ; 17 1-24.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.19944.015
    • Vancouver

      Del Rio P, Braga E dos S, Rego TC, Smolka ALB. Entrevista com Pablo del Río - Desenvolvimento humano e desenho educativo: alguns desafios da escola contemporânea [Internet]. Práxis Educativa. 2022 ; 17 1-24.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.17.19944.015
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: EACH

    Subjects: VELHICE, IDOSOS, ENVELHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODARO, Mônica de Ávila e CACHIONI, Meire. O legado de Paulo Freire sobre a velhice: história de vida e o contexto brasileiro atual. Práxis Educativa, v. 16, p. 1-9, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.16.16554.047. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Todaro, M. de Á., & Cachioni, M. (2021). O legado de Paulo Freire sobre a velhice: história de vida e o contexto brasileiro atual. Práxis Educativa, 16, 1-9. doi:10.5212/PraxEduc.v.16.16554.047
    • NLM

      Todaro M de Á, Cachioni M. O legado de Paulo Freire sobre a velhice: história de vida e o contexto brasileiro atual [Internet]. Práxis Educativa. 2021 ; 16 1-9.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.16.16554.047
    • Vancouver

      Todaro M de Á, Cachioni M. O legado de Paulo Freire sobre a velhice: história de vida e o contexto brasileiro atual [Internet]. Práxis Educativa. 2021 ; 16 1-9.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.16.16554.047
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Maria Celi Chaves e BOTO, Carlota. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas. Práxis Educativa, v. 15, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Vasconcelos, M. C. C., & Boto, C. (2020). A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas. Práxis Educativa, 15, 1-21. doi:10.5212/PraxEduc.v15.14654.019
    • NLM

      Vasconcelos MCC, Boto C. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas [Internet]. Práxis Educativa. 2020 ; 15 1-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019
    • Vancouver

      Vasconcelos MCC, Boto C. A educação domiciliar como alternativa a ser interrogada: problema e propostas [Internet]. Práxis Educativa. 2020 ; 15 1-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v15.14654.019
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Cláudio Pellini e NEIRA, Marcos Garcia. A Educação Física brasileira por entre distintas epistemologias e o entrave da área 21. Práxis Educativa, v. 14, n. 3, p. 893-914, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n3.005. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Vargas, C. P., & Neira, M. G. (2019). A Educação Física brasileira por entre distintas epistemologias e o entrave da área 21. Práxis Educativa, 14( 3), 893-914. doi:10.5212/PraxEduc.v.14n3.005
    • NLM

      Vargas CP, Neira MG. A Educação Física brasileira por entre distintas epistemologias e o entrave da área 21 [Internet]. Práxis Educativa. 2019 ; 14( 3): 893-914.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n3.005
    • Vancouver

      Vargas CP, Neira MG. A Educação Física brasileira por entre distintas epistemologias e o entrave da área 21 [Internet]. Práxis Educativa. 2019 ; 14( 3): 893-914.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n3.005
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, SURDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. O estado da arte das pesquisas sobre o ensino de Ciências para estudantes surdos. Práxis Educativa, v. 13, n. 2, p. 596-616, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i2.0019. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Santana, R. S., & Sofiato, C. G. (2018). O estado da arte das pesquisas sobre o ensino de Ciências para estudantes surdos. Práxis Educativa, 13( 2), 596-616. doi:10.5212/PraxEduc.v.13i2.0019
    • NLM

      Santana RS, Sofiato CG. O estado da arte das pesquisas sobre o ensino de Ciências para estudantes surdos [Internet]. Práxis Educativa. 2018 ; 13( 2): 596-616.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i2.0019
    • Vancouver

      Santana RS, Sofiato CG. O estado da arte das pesquisas sobre o ensino de Ciências para estudantes surdos [Internet]. Práxis Educativa. 2018 ; 13( 2): 596-616.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i2.0019
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo e NEVES, Marcos Ribeiro das e NEIRA, Marcos Garcia. O tratamento destinado às diferenças nos currículos desenvolvimentista, psicomotor e crítico da educação física. Práxis Educativa, v. 12, n. 2, p. 448-463, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0009. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R., Neves, M. R. das, & Neira, M. G. (2017). O tratamento destinado às diferenças nos currículos desenvolvimentista, psicomotor e crítico da educação física. Práxis Educativa, 12( 2), 448-463. doi:10.5212/PraxEduc.v.12i2.0009
    • NLM

      Bonetto PXR, Neves MR das, Neira MG. O tratamento destinado às diferenças nos currículos desenvolvimentista, psicomotor e crítico da educação física [Internet]. Práxis Educativa. 2017 ; 12( 2): 448-463.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0009
    • Vancouver

      Bonetto PXR, Neves MR das, Neira MG. O tratamento destinado às diferenças nos currículos desenvolvimentista, psicomotor e crítico da educação física [Internet]. Práxis Educativa. 2017 ; 12( 2): 448-463.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0009
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Hugo Cesar Bueno e NEIRA, Marcos Garcia. A diferença no currículo cultural: por uma educação (física) menor. Práxis Educativa, v. 12, n. 2, p. 464-480, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0010. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Nunes, H. C. B., & Neira, M. G. (2017). A diferença no currículo cultural: por uma educação (física) menor. Práxis Educativa, 12( 2), 464-480. doi:10.5212/PraxEduc.v.12i2.0010
    • NLM

      Nunes HCB, Neira MG. A diferença no currículo cultural: por uma educação (física) menor [Internet]. Práxis Educativa. 2017 ; 12( 2): 464-480.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0010
    • Vancouver

      Nunes HCB, Neira MG. A diferença no currículo cultural: por uma educação (física) menor [Internet]. Práxis Educativa. 2017 ; 12( 2): 464-480.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.12i2.0010
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Experimentoteca de matemática: discussões sobre possibilidades de sua utilização no processo de ensino e aprendizagem de matemática. Práxis Educativa, v. 6, n. 1, p. 121-132, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0011. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2011). Experimentoteca de matemática: discussões sobre possibilidades de sua utilização no processo de ensino e aprendizagem de matemática. Práxis Educativa, 6( 1), 121-132. doi:10.5212/PraxEduc.v.6i1.0011
    • NLM

      Meneghetti RCG. Experimentoteca de matemática: discussões sobre possibilidades de sua utilização no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. Práxis Educativa. 2011 ; 6( 1): 121-132.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0011
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Experimentoteca de matemática: discussões sobre possibilidades de sua utilização no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. Práxis Educativa. 2011 ; 6( 1): 121-132.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.6i1.0011
  • Source: Práxis Educativa. Unidade: FSP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL (MÉTODOS), PROTEÇÃO AMBIENTAL, PARQUES ESTADUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Renata Ferraz de e PELICIONI, Maria Cecília Focesi. A educação ambiental nos parques estaduais paulistas no âmbito das recomendações de Tbilisi. Práxis Educativa, v. 1, n. 2, p. 57-64, 2006Tradução . . Disponível em: http://www.uepg.br/praxiseducativa/v1n2_Artigo06.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Toledo, R. F. de, & Pelicioni, M. C. F. (2006). A educação ambiental nos parques estaduais paulistas no âmbito das recomendações de Tbilisi. Práxis Educativa, 1( 2), 57-64. Recuperado de http://www.uepg.br/praxiseducativa/v1n2_Artigo06.pdf
    • NLM

      Toledo RF de, Pelicioni MCF. A educação ambiental nos parques estaduais paulistas no âmbito das recomendações de Tbilisi [Internet]. Práxis Educativa. 2006 ; 1( 2): 57-64.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.uepg.br/praxiseducativa/v1n2_Artigo06.pdf
    • Vancouver

      Toledo RF de, Pelicioni MCF. A educação ambiental nos parques estaduais paulistas no âmbito das recomendações de Tbilisi [Internet]. Práxis Educativa. 2006 ; 1( 2): 57-64.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.uepg.br/praxiseducativa/v1n2_Artigo06.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024